Eles têm Moisés e os profetas: que os ouçam.

Leitura (Lectio)

“Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’.

” ‘Não, pai Abraão’, disse ele, ‘mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam.’

“Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ “.

Meditação (Meditatio)

Assim como na parábola do Rico e Lázaro, porém nem todos ricos, mas muitos hoje ainda se veem completamente alheios ao chamado de Cristo à conversão.

Vivem como se ele não existisse ou senão como se eles fosse importante mas não mais que si mesmos, veem apenas como aquele sábio antigo que um dia pisou aqui. Foi bom mas os tempos hoje são outros.

Há aqueles porém que muito além de não ouvir se orgulham de exibir toda a sua imoralidade por meio do que ouvem em alto e bom som, no que falam, no que vestem até que nisso se transformem eles mesmo.

Uma vez que a palavra já foi difundida em todos os lugares de todos os meios possíveis, estes ainda precisam ser evangelizados? Toda a sua arrogância embasada em uma espécie de de liberdade a despeito de toda a alienação da “religião”.

Oração (Oratio)

Senhor mais do que pregar assim como na parábola do semeador podemos fazer que ela gere frutos concretos. Não queremos também lançar pérola aos porcos.

Contemplação (Contemplatio)

Que o senhor nos dê sabedoria para melhor entender o que Deus quer de nós. Missão e valor no mundo já tem sentido ainda que só ganham plenitude quando unidos ao divino e eterno.

Ação (Actio)

Descobrir o que e para que sirvo a Deus sendo só é possível serví-lo servindo aqueles em que eles nos deu.